top of page

Produção de Texto : Minha vida escolar

  • 24 de mar. de 2017
  • 1 min de leitura

A escola significa muito,é onde aprendemos a conviver com as pessoas, respeitar opiniões e também é o caminho para a realização dos meus sonhos.É importante ter uma escola onde você se sinta bem para estudar,onde haja respeito e igualdade,afinal sabedoria e conhecimento me ajudarão na escolha de uma faculdade e mudar de vida no futuro.

Todo mundo tem ou teve dificuldade em alguma matéria ou determinado assunto na escola, eu tive em aprender números romanos.Acabei tendo que entrar no reforço de sábado para aprender,confesso que não achei nada bom.Porém,fico feliz que o professor tenha me forçado a praticar,pois hoje eu sei o quanto foi importante esse conhecimento.

Atualmente para subir na vida,em todos os sentidos,precisamos ter conhecimento e estudar bastante como já disse,o estudo é o caminho para tudo.Mas não podemos nos deixar levar pelas más influências,temos que saber diferenciar e separar as brincadeiras dos estudos na escola.Acreditei sempre na minha capacidade,e alcançei pontos que nunca pensaria ter alcançado.

Para 2017,eu planejo realizar meus objetivos,conquistar um trabalho,fazer muitos amigos,decorar a tabuada,e é claro ser feliz.Também espero não perder minha força de vontade e me esforçar no que gosto e no que faço de melhor,espero aproveitar o máximo de cada momento.Já que somente as recordações ficam com a gente.

É importante lembrar que as influências,respeito e tolerância são importantes para a convivência nos estudos e na vida.Sempre focar e ter determinação no que quero no futuro.Como dizia Abílio Guerra Junqueiro, ''a escola é um alavanca capaz de levar o povo ao nível da moral''.


 
 
 

Comentários


bottom of page